Como identificar Cactos e Suculentas

Livro inédito no Brasil vai ajudar você a identificar mais de 600 espécies, como cuidar e fazer lindos arranjos com essas plantas incríveis

Como identificar cactos e suculentas

Se você ama cactus e suculentas assim como eu, já deve ter encontrado muita dificuldade na hora de buscar informações sobre as diferentes espécies dessas plantas tão incríveis.

É comum tentarmos fazer a identificação buscando uma foto na internet ou através de um aplicativo de celular, mas raramente encontramos o principal que é como cultivar.

Estudo e coleciono cactos e suculentas há mais de 15 anos, e diante da escassez de informações confiáveis sempre precisei recorrer a sites e livros estrangeiros de grandes autoridades no assunto.  E é justamente aí, que surge um dos maiores problemas: o idioma.

Nem sempre ter um excelente tradutor à disposição resolve quando se trata de um assunto cheio de termos botânicos e expressões próprias, difíceis de serem simplesmente traduzidos.

Mas para a alegria de todos nós, já existe um livro em português super completo sobre Cactos e Suculentas que veio para facilitar a vida daqueles que cultivam e amam cactos e suculentas ou têm interesse em estudá-las.

O livro Cactos e Outras Suculentas para Decoração reúne fotos e informações sobre mais de 600 espécies. Uma verdadeira enciclopédia, resultado de muita pesquisa e anos de experiência de três importantes autoridades na jardinagem e paisagismo no país.

Conheça um pouco sobre os responsáveis por essa publicação inédita:

  • Harri Lorenzi, é agrônomo com formação em botânica e horticultura. Tem mais de 35 anos de experiência e escreveu mais de 20 livros sobre plantas, entre eles “Árvores brasileiras”, “Plantas Medicinais no Brasil: Nativas e Exóticas”, entre outros, muitos deles com suas edições já esgotadas. É fundador e diretor do Jardim Botânico Plantarum, que fica em Nova Odessa, a cerca de 120 km da Cidade de São Paulo, onde estão reunidas mais de 4.000 espécies vegetais da flora nativa do Brasil.
  • Gerardus Olsthoorn é engenheiro agrônomo e cultiva cactos e suculentas há quase 40 anos. É especializado nesse tipo de plantas, sendo considerado um dos maiores produtores do país, cultivando em sua estufa em Holambra mais de 900 espécies diferentes.
  • Carol Costa é jornalista, jardineira e criadora do site “Minhas Plantas”.  Seu canal no YouTube, de mesmo nome, já tem mais de 1,2 milhões de inscritos.  Na TV, apresentou “A Louca das Plantas” e participou do “Mais Cor Por Favor”, ambos programas do canal GNT.  Realiza treinamentos presenciais e cursos online na área de jardinagem.

Simplesmente o maior livro sobre Cactos e Suculentas já publicado no Brasil

O livro “Cactos e Outras Suculentas para Decoração” reúne em suas 400 páginas cerca de 700 fotos e informações detalhadas sobre 640 espécies, apresentadas em ordem alfabética das 13 famílias principais que reúnem a maioria das suculentas.

Nele, você vai conhecer cada planta em detalhes com foto, nomenclatura correta, características gerais, origem e cultivo.  

Tudo isso reunido em uma só publicação, com capa dura e impressão em papel couché.

O livro “Cactos e Outras Suculentas para Decoração”é uma ferramenta indispensável para quem coleciona ou quer aprender mais sobre os Cactos e Suculentas. 

Um livro onde você também vai aprender a decorar com Cactos e Suculentas

Para deixar a publicação ainda mais especial, o livro conta com um capítulo ilustrado escrito pela jardineira Carol Costa, onde você aprenderá a construir mini jardins com cactos e suculentas para decoração.

Você vai conhecer técnicas para montar lindos arranjos, criar composições, regar e manter as plantas bonitas e saudáveis para decorar sua casa ou até mesmo para fazer disso uma fonte de renda. 

Onde comprar o livro Cactos e Outras Suculentas para Decoração?

O livro Cactos e Outras Suculentas para Decoração foi publicado somente na versão impressa.

Você encontrará essa verdadeira obra prima nas principais livrarias do país, mas gostaria de te convidar a adquiri-la através do nosso link de afiliado da Amazon, logo abaixo. 

Dessa forma, além de você contar com a garantia de entrega da maior maior empresa de comércio eletrônico do mundo, estará ajudando a manter o site Plantas em Casa, pois recebemos uma pequena comissão pela venda de cada exemplar.

Não perca a oportunidade de ter hoje mesmo o livro Cactos e Outras Suculentas para Decoração, pois como muitos outros livros do autor Harri Lorenzi, em breve poderá estar esgotado.

Lhe desejo muito sucesso com suas Plantas em Casa!

Se esse conteúdo foi útil para você, não deixe de compartilhar essas informações com todos aqueles que amam plantas!

Leia também

como cuidar de ripsalis

Ripsális Cacto-macarrrão

Aprenda a cuidar e tirar mudas fácil, fácil

Como cuidar da Costela de Adão

Costela de Adão

Conheça os segredos para ter sucesso no cultivo da Monstera

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

como cuidar da palmeira rafis raphis ráfia

Palmeira Ráfis

Como cuidar da palmeira mais versátil que você pode ter em casa

Chifre-de-veado

Aprenda a cuidar desta samambaia escultural

Como cuidar da comigo ninguém pode

Comigo-ninguém-pode

Como cuidar do jeito certo e seguro

Asplênio / Samambaia Ninho-de-passarinho

Aprenda o jeito certo de cuidar

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

como cuidar da avenca

Como cuidar de Avenca

7 dúvidas que podem matar sua planta

Como cuidar de samambaia

Como cuidar de Samambaia

O Guia completo para ter samambaias sempre bonitas

como regar plantas em vasos - Blog Plantas em Casa

Como regar plantas em vasos

5 dúvidas que matam suas plantas

suculentas pintadas

Suculentas Pintadas

Isso é tudo que você precisa saber sobre elas

como cuidar da peperomia melancia

Peperômia Melancia

Como cuidar do jeito certo

Como cuidar do Antúrio

7 Segredos para você ter Antúrios sempre bonitos (e com flores)

PUBLICIDADE

Participamos do Programa de Associados da Amazon, um serviço de intermediação entre a Amazon e os clientes, que remunera a inclusão de links para o site da Amazon e os sites afiliados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE